O português Pedro Pablo Pichardo conquistou o título de campeão do mundo do triplo salto, em Eugene, nos Estados Unidos, ao voar 17,95 metros, na sua primeira tentativa. É a melhor marca do ano a nível mundial.
Pedro Pablo Pichardo juntou esta madrugada o título de campeão do mundo à medalha de ouro conquistada nos Jogos Olímpicos Tóquio2020, em 5 de agosto de 2021.
No mundial de atletismo que decorre em Oregon, nos Estados Unidos, Pichardo saltou 17,95 metros alcançados no primeiro salto, naquela que foi a melhor marca mundial do ano, seguindo-se 17,92, a segunda de 2022, 17,57, num concurso em que abdicou da quarta tentativa e terminou com 17,51, depois de um nulo.
O português, de 29 anos, impôs-se a Hugues Fabrice Zango, do Burkina Faso, medalha de bronze em Tóquio2020 e nos Mundiais Doha2019, e ao chinês Yaming Zhu, prata nos últimos Jogos Olímpicos, que, com 17,55 e 17,31, ambos com as suas melhores marcas do ano, terminaram na segunda e terceira posições, respetivamente.
Pichardo tornou-se no sétimo português a conquistar um título mundial no atletismo, depois de Fernanda Ribeiro, Manuela Machado, Carla Sacramento, Inês Henriques, Rosa Mota e Nelson Évora, conquistando a primeira medalha para Portugal em Eugene2022 e juntando este título à liderança do `ranking` mundial e ao da Liga de Diamante de 2021, depois dos segundos lugares nos campeonatos do mundo Moscovo2013 e Pequim2015, ainda como cubano.
Em Doha2019, na estreia em Mundiais como português, o saltador do Benfica terminou na quarta posição.
On n a pas vu enormement de troglodytes. Lire la suite
Karl le sait mieux que moi : la France n'est jamais partie tranquillement d'une colonie. Lire la suite
S'en prendre à des enfants est toujours détestables, même si ces derniers sont instrumentalisés p Lire la suite
Albè me fait un immense plaisir en proposant que la France fasse, en Martinique, comme l'Angleter Lire la suite
Taxer "Albè" de disposer d'importants moyens financiers pour expliquer sa position n'est pas la Lire la suite